Rolamentos 24 horas

Atendimento 24h: +55 (11) 3824 - 3350

Sopetra Rolamentos

Seis estratégias para aumentar a sua produtividade

13/08/2015

Seis estratégias para aumentar a sua produtividade

Com as demandas diárias como, reuniões, e-mails e telefonemas, organizar o tempo no ambiente de trabalho torna-se um caos em várias ocasiões e acaba sendo comum ter aquela sensação de improdutividade no final do dia. Para André Galassi, especialista em gestão da plataforma de negócios Contaty, o maior inimigo da produtividade é a dispersão: “a nossa mente tem uma incrível capacidade de seguir por outros caminhos e ideias graças ao grande número de conexões e associações que o cérebro é capaz de fazer. O principal segredo das pessoas altamente produtivas, é calar todas as possíveis fontes de interrupção que possam levar o pensamento a seguir outra direção e focar no presente. Isso significa, em alguns casos, desligar a televisão ou rádio, desconectar da internet e colocar o telefone no silencioso”, conta.
O especialista enfatiza que qualquer um consegue avaliar quais são as suas fontes de distração. “Para se tornar produtivo é fundamental concentrar seus esforços em cada atividade desempenhada. Você vai perceber que levará muito menos tempo para desenvolver cada tarefa e terá muito mais tempo livre para direcionar esforços em outras atividades”, explica.
Ele dá 6 dicas preciosas para conquistar mais produtividade. Veja!
Organize-se: organização está diretamente ligada a planejamento. Desenvolva o hábito de criar uma rotina simples, que te permita desempenhar suas atividades de forma assertiva e eficaz. Ações como verificar a previsão do tempo, separar a roupa para o dia seguinte, rever a agenda antes de assumir novos compromissos e sair com antecedência para evitar atrasos, potencializam seus resultados.

Encontre a SOPETRA Facebook SopetraLinkedin Sopetra

SSL

TRABALHE CONOSCO

Rua Lopes Chaves, 137 - Barra Funda - 01154-010 - São Paulo - SP

© 2017 Sopetra - Tradição e disponibilidade de 1963 - Todos os direitos reservados.