Rolamentos 24 horas

Atendimento 24h: +55 (11) 3824 - 3350

Sopetra Rolamentos

Ações para ter um ano produtivo

15/12/2016

Ações para ter um ano produtivo

A chegada do final do ano provoca uma reflexão sobre as ações tomadas ao longo do ano. Chega a hora de avaliar o que trouxe benefícios e o que prejudicou o bom andamento das coisas, tanto na vida pessoal, como no ambiente de trabalho. Pensando nisso, Christian Barbosa, especialista de administração de tempo e produtividade, realizou uma pesquisa com funcionários de empresas de todo Brasil, a fim de saber quais ações mais impactaram em suas produtividades. Veja a seguir os principais problemas citados na pesquisa do profissional sobre o ano de 2016, e saiba como se preparar para 2017!

- Excesso nas redes sociais: para ter um ano mais produtivo é preciso se desligar das redes sociais. Controlar-se e usar a internet de forma correta é muito importante para que exista foco em assuntos realmente importantes.

- Descontrole do tempo e finanças: segundo Christian Barbosa, é preciso ser organizado, controlar e priorizar sua agenda com as atividades e compromissos mais importantes para não ficar com a sensação de que o tempo está passando muito rápido e o dinheiro não é suficiente. Controle e organização são muito importantes!

- Medo: em relação a economia, 2016 foi um ano de incertezas para a maioria dos brasileiros. “O medo não pode ser evitado, mas é possível viver com ele, enfrentando-o com confiança”, explica Christian Barbosa. Quem tem projetos em mente deve fazer planos para tirá-los do papel, pois com maior capacidade de decisão, o medo diminui.

- Muitas promessas: no final do ano as pessoas fazem muitas promessas para si, sem pensar se conseguirão cumprir. “Aprenda a selecionar apenas as metas que são realmente importantes e escolha, no máximo, três delas para colocar em prática. A partir disso, elabore um plano de ação eficiente, para colocar as promessas na rotina ao longo do ano e ter a sensação de evolução, não apenas de uma correria frenética”, comenta Christian Barbosa.

Lembre-se! Evitando algumas ações, e pensando em soluções para diferentes situações, o ano de 2017 pode ser mais produtivo e feliz.

Encontre a SOPETRA Facebook SopetraLinkedin Sopetra

SSL

TRABALHE CONOSCO

Rua Lopes Chaves, 137 - Barra Funda - 01154-010 - São Paulo - SP

© 2017 Sopetra - Tradição e disponibilidade de 1963 - Todos os direitos reservados.